Tribunais de Contas e Poder Legislativo são temas de curso promovido pela Escola do Parlamento

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

A segunda edição do curso “Funcionamento e Atuação dos Tribunais de Contas e do Poder Legislativo” está com as inscrições abertas.

Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, o evento é uma parceria com a Assembleia Legislativa, o TCM (Tribunal de Contas do Município) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo.
Nesta edição, a ideia é ampliar o repertório político dos participantes e fortalecer a participação dos integrantes do Conselho Participativo Municipal. A primeira edição, no primeiro semestre deste ano, discutiu meios para incrementar a democracia no país e promover ações capazes de mobilizar a população em relação à missão e aos diferentes métodos de atuação dos órgãos da administração pública, em todas as esferas públicas.

O curso também pretende aumentar os canais de diálogo entre o Conselho Participativo Municipal, a Escola do Parlamento, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas “Eurípedes Sales” e a Escola de Contas Públicas do TCE.

Voltado aos integrantes do Conselho Participativo Municipal, a programação também está aberta aos demais interessados. A carga horária é de 12 horas. A primeira atividade será um seminário, em 17 de outubro. As aulas ocorrerão dias 23, 24, 30 e 31 de outubro.

A programação completa com os palestrantes, os endereços e o link de inscrição, você acompanha clicando aqui.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/tribunais-de-contas-e-poder-legislativo-sao-temas-de-curso-promovido-pela-escola-do-parlamento/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira 10 curiosidades da CMSP

Atualizado em (18/07/2019 – 21h00) | Centro de Memórias, Cidade, Geral, Memória, Notícias, web …