Greca homenageia escolas e lança campanha Comida de Verdade – Prefeitura de Curitiba/PR

A semana começou com a comemoração do Dia do Professor e uma homenagem do prefeito Rafael Greca às escolas municipais que se destacaram na mais recente avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Também foi lançada a campanha Comida de Verdade, que irá incentivar os curitibanos a adotar práticas saudáveis de consumo de alimentos.

Na área do transporte público, uma novidade para facilitar a vida dos passageiros. Os lotes de cartão-transporte adquiridos pela Urbs passaram a contar com nova tecnologia de segurança contra fraudes.

A tecnologia também permitirá incorporar, futuramente, outros tipos de serviços de pagamentos no cartão, além do carregamento de créditos de passagens.


SEGUNDA-FEIRA

Nova tecnologia aumenta segurança e funções do cartão-transporte

Os lotes de cartão-transporte adquiridos pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) agora contam com nova tecnologia de segurança avançada contra fraudes. A tecnologia também permitirá incorporar, futuramente, outros tipos de serviços de pagamentos no cartão, além do carregamento de créditos de passagens. Mais de 80 mil cartões com o novo padrão já estão sendo usados. As categorias Isentos, Estudantes e Usuários são as que estão recebendo a novidade.

Surpresas e reconhecimento marcam Dia do Professor na rede municipal

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de todas as dez regionais programaram apresentações e homenagens para marcar o Dia do Professor. A Prefeitura destacou a relevância dos investimentos para melhorar cada vez mais a formação dos profissionais. Entre as ações, está o programa Veredas Formativas, com mais de 31 mil vagas em diferentes modalidades para os profissionais da rede.


TERÇA-FEIRA

Prefeitura implanta iluminação pública em dez quilômetros de ruas

A Prefeitura anunciou que, em 70 dias, o Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras Públicas executou os serviços de ampliação de 10,3 quilômetros de ruas da cidade em todas as dez administrações regionais. A ampliação da rede de distribuição de energia elétrica começou no dia 31 de julho e até dezembro será feita em 15,6 quilômetros de vias da cidade. Serão instalados 453 pontos de iluminação em 53 bairros.

Greca homenageia escolas com melhor Ideb; 12 farão intercâmbio na Finlândia

O prefeito Rafael Greca homenageou as escolas municipais que se destacaram na mais recente avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgada em setembro pelo Ministério da Educação. Em solenidade no Salão de Atos do Parque Barigui, 103 representantes das unidades receberam menções honrosas e 12 escolas foram contempladas com uma viagem de intercâmbio à Finlândia, em maio de 2019. Cada unidade enviará um representante, a ser definido.


QUARTA-FEIRA

Missão do BID avalia programa desenvolvido em Curitiba

Uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegou a Curitiba para a avaliação final do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, o Pró-Cidades. Iniciado em 2009, o chamado BID III recebeu investimentos que ultrapassam os US$ 100 milhões em obras de revitalização das Avenidas Fredolin Wolf e Manoel Ribas, a construção de moradias nos bairros Pilarzinho, Cajuru, Parolin, Uberaba e Cachoeira e a urbanização de ocupações e a recuperação de áreas de risco no Jardim Acrópole e Vila Nori.

Curitibinhas planejam o futuro em visita à Prefeitura

Um grupo de 190 crianças de 4 e 5 anos estudantes da rede municipal de ensino visitou na Prefeitura para aprender sobre a fundação de Curitiba, das interações sociais e como planejar um futuro melhor. Os curitibinhas foram recebidos pelo prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone. No encontro, os pequenos conversaram sobre a cidade, entregaram cartas, desenhos e até um mapa do zoológico de Curitiba.


QUINTA-FEIRA

Jardinete do Vista Alegre ganha parquinho com piso emborrachado

Um piso emborrachado, mais seguro para as crianças, é a base do novo brinquedo que enfeita o Jardinete Deputado Ladislau Lachowski, na Rua Arthur Leining, no Vista Alegre. A revitalização da área foi entregue nesta semana à população. Além do playground, o jardinete, que abriga o primeiro Farol do Saber da cidade, o Machado de Assis, ganhou minianfiteatro e uma caixa de abelhas sem ferrão do projeto Jardins de Mel, da Prefeitura.

Campanha incentiva curitibanos a adotar práticas saudáveis de alimentação

Para promover a boa alimentação, o prefeito Rafael Greca lançou a campanha Comida de Verdade, que irá incentivar os curitibanos a adotar práticas saudáveis de consumo de alimentos. A partir da próxima terça-feira (23/10), a campanha se espalhará por toda a cidade, do mobiliário urbano às redes sociais do município.


SEXTA-FEIRA

Curitiba terá unidade especializada em emergências psiquiátricas

A Prefeitura anunciou que Curitiba vai ganhar a partir de dezembro uma unidade especializada em emergências psiquiátricas, que funcionará no local onde hoje fica a UPA Pinheirinho. A mudança começa a ocorrer a partir de 4 de novembro, quando a UPA será fechada para reforma. A reabertura, já com o novo atendimento, está prevista para o dia 1° de dezembro.


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-homenageia-escolas-e-lanca-campanha-comida-de-verdade/47980.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …