Presidente eleito deve obedecer as regras constitucionais, as instituições e a pluralidade política, diz Toffoli — Senado Notícias

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou neste domingo (28), ao votar no segundo turno das eleições, em Brasília, que o presidente eleito deve respeitar a Constituição, as instituições e os adversários.

— O futuro presidente deve respeitar as instituições, deve respeitar a democracia, o Estado Democrático de Direito, o Poder Judiciário, o Congresso Nacional e, o Poder Legislativo. E também garantir a pluralidade política, como está na Constituição, respeitando também a oposição que se formará. Aqueles que não lograrem êxito devem ser respeitados também, porque a sociedade tem suas forças distintas e é o somatório que forma uma nação — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/10/28/presidente-eleito-deve-obedecer-as-regras-constitucionais-as-instituicoes-e-a-pluralidade-politica-diz-toffoli.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …