Prêmio Innovare anuncia finalistas da 15ª edição – STJ

A comissão julgadora do Prêmio Innovare anunciou as 12 práticas finalistas da sua 15ª edição, cujas vencedoras serão conhecidas no dia 6 de dezembro, em cerimônia de premiação a ser realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Além de divulgar as 12 finalistas, escolhidas de um total de 654 práticas concorrentes inscritas nas seis categorias do Innovare, a comissão julgadora anunciou que a prática vencedora do Prêmio Destaque, com o tema “Combate à corrupção”, foi o Curso de Formação de Auditores Sociais, de autoria do auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União Welliton Resende Silva, de São Luís.

O curso funciona desde janeiro de 2011 e foi elaborado a partir de pedidos de instituições locais da capital maranhense, como explica Welliton Resende. “Foi por conta do convite de entidades da Igreja Católica, ONGs e sindicatos, para que eu realizasse uma formação voltada ao controle social dos recursos públicos. O trabalho tem baixo custo, e o treinamento é eminentemente prático, nos finais de semana.”

Durante as aulas, ministradas por Welliton de forma voluntária, os alunos conhecem as principais técnicas de auditoria e fiscalização. Qualquer pessoa interessada em aprender como fiscalizar os recursos públicos pode participar.  

A comissão julgadora do Innovare é composta por 31 membros. Da reunião que elegeu os finalistas e apontou o vencedor do Prêmio Destaque, participaram, entre outros, os ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Marco Aurélio Bellizze, Sidnei Beneti, Cesar Asfor Rocha e Gilson Dipp (os últimos três, aposentados); o ministro do STF Luís Roberto Barroso; os ministros do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho e Lelio Bentes Corrêa; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

Acesse o site oficial do Prêmio Innovare para conhecer todas as práticas finalistas.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/HaEVwKZ1U_U/Pr%C3%AAmio-Innovare-anuncia-finalistas-da-15%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …