DF: Chapa 40 – “Ordem Democrática” tem mais de 60% dos cargos ocupados por mulheres – Migalhas

A chapa 40 – “Ordem Democrática” disputa os cargos diretivos da OAB/DF nas eleições deste ano. Com candidatura registrada momentos antes do prazo para inscrição de chapas no pleito, a legenda é encabeçada pela advogada Renata Amaral – única mulher a concorrer à presidência da seccional para o triênio 2019-2021.

E não é apenas no cargo máximo que a chapa conta com uma mulher. Dos 105 integrantes da chapa, 71 são mulheres, ou seja, o grupo é majoritariamente feminino – as candidaturas femininas representam 60% da legenda.

Nos cargos diretivos do grupo, elas também são maioria: Maria Victoria Hernandez concorre à vice-presidência; Fabiana Matos, à secretaria-Geral adjunta; e Nathália Waldow, à tesouraria.

As eleições da OAB/DF ocorrem no próximo dia 29 de novembro. As demais chapas concorrentes ao pleito são: 10 – Quem sabe faz a Ordem; 20 – Independência na Ordem; e 30 – Somos todos OAB.

t




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI290711,51045-DF+Chapa+40+Ordem+Democratica+tem+mais+de+60+dos+cargos+ocupados+por.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comunidade quilombola recebe título definitivo de terra — Governo do Brasil

O território quilombola Peruana, localizado no município de Óbidos (PA), recebeu, na última quinta-feira (8), …