DF: Chapa 40 – “Ordem Democrática” tem mais de 60% dos cargos ocupados por mulheres – Migalhas

A chapa 40 – “Ordem Democrática” disputa os cargos diretivos da OAB/DF nas eleições deste ano. Com candidatura registrada momentos antes do prazo para inscrição de chapas no pleito, a legenda é encabeçada pela advogada Renata Amaral – única mulher a concorrer à presidência da seccional para o triênio 2019-2021.

E não é apenas no cargo máximo que a chapa conta com uma mulher. Dos 105 integrantes da chapa, 71 são mulheres, ou seja, o grupo é majoritariamente feminino – as candidaturas femininas representam 60% da legenda.

Nos cargos diretivos do grupo, elas também são maioria: Maria Victoria Hernandez concorre à vice-presidência; Fabiana Matos, à secretaria-Geral adjunta; e Nathália Waldow, à tesouraria.

As eleições da OAB/DF ocorrem no próximo dia 29 de novembro. As demais chapas concorrentes ao pleito são: 10 – Quem sabe faz a Ordem; 20 – Independência na Ordem; e 30 – Somos todos OAB.

t




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI290711,51045-DF+Chapa+40+Ordem+Democratica+tem+mais+de+60+dos+cargos+ocupados+por.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF: Governador do RS questiona aumento para Judiciário e MP – Migalhas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ajuizou no STF a ADPF 564, …