Setran altera preferencial no bairro Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir desta sexta-feira (9/11), o motorista que estiver dirigindo pela Rua Nova Aurora terá preferência ao cruzar pela Rua Mandirituba, no bairro Sítio Cercado. Até então, a preferencial era de quem vinha pela Rua Mandirituba.

A medida foi tomada após análise das equipes técnicas da Superintendência de Trânsito (Setran) para evitar acidentes no cruzamento. Pesquisa demonstrou que o maior fluxo de veículos é pela Nova Aurora, o que justifica a alteração.

Dessa forma, o motorista que estiver na Mandirituba deve parar no cruzamento com a Rua Nova Aurora antes de seguir, como já ocorre no cruzamento com a Rua Lupionópolis.

Trabalhos

A mudança na preferencial começa às 10h, com a presença de agentes de trânsito para orientar o fluxo viário. Faixas de orientação ao motorista serão instaladas nas proximidades e barreiras de alerta permanecerão durante o fim de semana. Pela manhã, equipes da Setran vão trabalhar na substituição das placas de “Pare”.

Melhorias

A Rua Nova Aurora foi uma das ruas que foi revitalizada pela Prefeitura na Regional Bairro Novo nos últimos meses, com substituição do antipó pelo asfalto.

Além da Nova Aurora, as ruas Lupionópolis, Ourizona, Pérola do Oeste e David Tows estão com asfalto novo.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/setran-altera-preferencial-no-bairro-sitio-cercado/48224.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lance de Craque: EPTC informa esquema de trânsito e transporte

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para …