Faculdade Martha Falcão (AM) vence I Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA – OAB

Brasília – A Faculdade Martha Falcão (AM), foi a grande vencedora do I Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA, ocorrido nesta sexta-feira (9), na sede da OAB Nacional, em Brasília. Atuando no papel de acusação, os estudantes enfrentaram os alunos da Faculdade SEUNE (AL) e obtiveram sucesso na condenação do réu.

Os processos selecionados são de casos concretos já julgados pela Justiça e foram sorteados entre as equipes que tiveram cerca de trinta dias para estudar os casos. Os estudantes Marc Clarc Moutinho da Silva Júnior, Felipe Lima Pinheiro e Paulo Victor Queiroz tiveram como orientador o professor João Batista do Nascimento Filho.

Ao saudar os vencedores, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou que a realização de eventos como este são fundamentais para o preparo adequado dos futuros profissionais da advocacia.

Lamachia também destacou a iniciativa da ENA, que no seu entender, “promove o desenvolvimento do ensino jurídico e uma fundamental aproximação da OAB com as faculdades, universidades, estudantes e estagiários”.

O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, afirmou que o intuito do evento “foi colocar a Escola Nacional de Advocacia como parceira das academias de Direito e estimular o ensino. Saímos daqui surpreendidos com a qualidade dos alunos. Esse concurso fica como legado e gostaríamos de ver esse trabalho tendo sequencia dentro da nossa instituição”.

O coordenador pedagógico do Júri, Paulo José Pereira Trindade Júnior, afirmou que o júri simulado cumpriu dois objetivos com grande êxito: aproximar da OAB as faculdades de Direito e estimular os estudantes a aprimorar sua preparação para o ingresso na advocacia.

O segundo lugar ficou com a Faculdade SEUNE (AL), composta pelos estudantes José Humberto Martins Calazans, Karolyne Maria Celestino Nogueira, José Lucian da Silva Santos e Ellen Larice Soares Araújo, que tiveram como orientador o professor José Claudemir Bezerra Cardoso.

Leia também:

I Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA chega à fase final; veja confrontos

I Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA chega à fase semifinal; veja chaveamento

Tem início na OAB o I Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56808/faculdade-martha-falcao-am-vence-i-concurso-de-juri-simulado-nacional-da-ena.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …