Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (14) – STF

Revista Justiça
A delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) esteve no Brasil para conhecer a atual situação do país em relação aos direitos humanos. O tema está previsto no artigo 5º da Constituição Federal. Para tratar do assunto e das primeiras avaliações da delegação, o Revista Justiça conversa com o assessor do programa de Violência Institucional da ONG Conectas, de Direitos Humanos, Henrique Apolinário. Também no programa o ouvinte vai saber que antes de tomar antibióticos é importante ter uma orientação adequada para ajudar a reduzir a ameaça de resistência aos antibióticos. O fato se tornou uma preocupação global em saúde pública e, por isso, a Organização Mundial da Saúde promove a Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos, de 12 a 18 de novembro de 2018. Quem fala sobre o assunto é o médico infectologista Leandro Machado. No quadro Compreender Direito, a participação do jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro “Cultura de Plantas Psicotrópicas Proibidas no Brasil: Confisco de terras e debates em direitos e princípios fundamentais (2ª edição ampliada)", do delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Reinaldo Lobo. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que a zona do euro discute usar fundo para não contagiar o bloco com as dívidas da Itália. Enquanto isso, estudo revela que a Coreia do Norte esconde bases de lançamento de mísseis. E, no Reino Unido, casal que deu nome ao filho em homenagem a Hitler é condenado. Quarta-feira às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre alimentos contaminados e o Direito do Consumidor. Isso porque um ato tão rotineiro como comprar e ingerir alimentos algumas vezes pode causar transtornos inesperados. Em meio aos processos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), há situações que geram sentimento de indignação, como perceber que na embalagem havia menos produto do que o anunciado, e também casos repugnantes, como descobrir larvas de barata, teias de aranha, insetos ou até objetos inimagináveis nos alimentos. Sobre o assunto, o programa conversa com o advogado Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho, especialista em Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resmo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), além de destaques da pauta da sessão plenária, que é transmitida ao vivo em seguida. Quarta-feira, às 13h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=395572.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …