Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (20) – STF

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o programa fala sobre assédio sexual. A entrevista é com o advogado criminalista Carlos Maggiolo. O Revista Justiça também vai falar sobre o e-NatJus, cadastro nacional de pareceres, notas e informações técnicas, que dá aos magistrados fundamentos científicos para decidir sobre a concessão de medicamento ou tratamento médico a quem aciona a Justiça. Quem explica é o juiz coordenador dos centros de conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão, Alexandre Abreu. Terça-feira também é dia de participação do promotor de Justiça Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça. Nesta edição, ele fala sobre o projeto de lei que trata do combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. No quadro Dicas do Autor, o programa apresenta entrevista com juiz e doutor em Direito Processual Civil Silas Silva Santos, um dos coordenadores do livro “Comentários ao Código de Processo Civil: Perspectivas da Magistratura”. No quadro Mundo Digital, o colunista Fernando Peres, especialista em Direito Digital, fala sobre a Black Friday e compras pela internet. E no quadro Direito Imobiliário, o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, alerta que quem deseja morar num condomínio deve entender que não tem a mesma liberdade de quem mora numa casa, uma vez que as moradias dos edifícios são interligadas. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa repercute que migrantes sofrem com fechamento de ponto de encontro em fronteira com os Estados Unidos. Na Índia, protestos contra templo que admite mulheres levaram à detenção dezenas de pessoas. Enquanto isso, lojas dos Estados Unidos se preparam para dias intensos de compras na Black Friday. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos

O programa traz, durante a semana, alguns assuntos relacionados à Black Friday. A data mais esperada por consumidores e comerciantes está próxima e, para que não haja frustrações com as compras, o Defenda seus Direitos dá dicas ao consumidor. Nesta edição, o alerta é quanto aos cibercriminosos, pois fraudadores aproveitam o período para criar golpes e anúncios falsos aos clientes. O entrevistado desta edição é Rafael Silva, CEO do El Pescador. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde

O programa fala sobre o Dia da Consciência Negra. A data é celebrada em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um homem que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. Oficializado por uma lei aprovada pelo Congresso (Lei 12.519/2011), o Dia da Consciência Negra não tem status de feriado nacional, mas relembra conquistas, lutas e obstáculos atuais da população negra. Especialistas debatem o assunto. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Mês Nacional do Júri é uma mobilização nacional do sistema de justiça para intensificar os julgamentos dos responsáveis por crimes dolosos contra a vida – aqueles cometidos com intenção. Este ano será dada preferência aos processos com réus presos. A mobilização foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Portaria 69/2017. O programa destaca o assunto com especialistas, ressaltando a quantidade de julgamentos envolvendo a violência doméstica que estão em pauta nos juris de todo o país. Terça-feira, às 17h.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=396032.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …