Idosos aproveitam experiência para voltar ao mercado de trabalho

(Seg, 19 Nov 2018) O percentual de pessoas acima dos 60 anos que compõem a força de trabalho aumentou no Brasil nos últimos anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 7,2 milhões de idosos trabalhando e outros 7,5 milhões em busca de emprego. O envelhecimento gradativo da população tem demandado novos desafios para o país e a reportagem especial do Jornada foi atrás de histórias que retratam esse cenário de gente que conseguiu voltar ao mercado de trabalho, bem como de empresas que repensaram suas atitudes na hora de contratar.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e domingos, às 6h.

O “Reportagem Especial” é um quadro do programa Jornada, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24735067.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aeroviários e empresas aéreas chegam ao consenso em mediação na Vice-Presidência do TST

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); As entidades sindicais fazem negociação coletiva com mediação do ministro Renato Paiva …