Nova tubulação evitará alagamentos em rua do Boqueirão – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal de Obras Públicas deu prosseguimento, nesta terça-feira (20/11), à implantação de 160 tubos de 1,8 metro de diâmetro na Rua Professor José Maurício Higgins, próximo ao cruzamento com a Rua das Carmelitas, no Boqueirão. A obra garante melhor escoamento da água das chuvas e combate eventuais alagamentos provocados pelos temporais.  

A obra de macrodrenagem foi pedida pelos moradores da rua, durante audiência do programa Bairros na Prefeitura com o prefeito Rafael Greca no mês de agosto, e deve ser concluída nas próximas semanas.

Responsável por levar a solicitação ao prefeito, Maicon Leo Costa está otimista com o andamento das obras. “A obra está indo bem e logo não teremos mais problemas com alagamentos, acúmulo de sujeira e as pessoas terão um lugar para caminhar sem ter que dividir o espaço da rua com os carros”, disse Costa, que é proprietário de um comércio de autopeças na Rua Professor José Maurício Higgins.    

O comerciante também lembrou das obras de pavimentação que estão acontecendo na região. “O prefeito Rafael Greca está cumprindo com seus compromissos. Além da tubulação que está sendo colocada aqui na nossa rua, outras ruas do bairro estão recebendo um novo asfalto”, constatou Costa.   

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, intervenções como a que está acontecendo nesta rua do Boqueirão são essenciais para assegurar melhor qualidade de vida à população. “Pode parecer pouco, mas para quem mora na Rua Professor José Maurício Higgins a obra é um avanço muito significativo. São 160 tubos, 160 metros de uma vala que vai deixar de causar insegurança e incômodo”, disse Pimentel

Saneamento

A canalização da água pluvial também permitirá que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) implante na região 450 metros de rede coletora de esgoto. A nova rede terá capacidade de atender vinte ligações de moradias que hoje despejam seu esgoto na vala.

De acordo com a previsão da Sanepar, obra de implantação de rede deve começar em 30 dias e vai demorar dois meses dias para ser executada.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/nova-tubulacao-evitara-alagamentos-em-rua-do-boqueirao/48350.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lance de Craque: EPTC informa esquema de trânsito e transporte

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para …