Amigo Bicho tem 150 animais para adoção e eleição do cachorro do ano – Prefeitura de Curitiba/PR

É neste sábado (1/12) a última edição do Amigo Bicho do ano de 2018. E quem for conferir o evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai encontrar novidades. Serão cerca de 150 cães e gatos castrados e vacinados em busca de novas famílias.

Os adotantes levarão os animais já microchipados pelos veterinários da Rede para casa. Para adotar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. A Rede de Proteção animal também orienta para os comportamentos para garantir o bem-estar dos cães e gatos.

O evento, que acontece das 11h às 17h, terá como uma das atrações a revelação do vencedor do concurso Cachorro do Ano, do jornal Gazeta do Povo, que tem apoio da Rede. A cada cem mil votos registrados no concurso, feitos pela internet, cem quilos de ração serão doados para os cachorros assistidos pelas ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal.

Contra o abandono

O sábado marca também o início das ações da Rede de Proteção Animal alusivas ao Dezembro Verde, contra o abandono de animais, instituído no município por proposição da Câmara Municipal, pela vereadora Fabiane Rosa. Está programada uma blitz educativa e oficinas de brinquedos para pets para os frequentadores do Parque Barigui.

Amigo Bicho e final do concurso Cachorro do Ano

Data: sábado (1/12)

Horário: das 11h às 17h

Local: Parque Barigui (em frente ao heliponto) – entrada pela BR-277.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/amigo-bicho-tem-150-animais-para-adocao-e-eleicao-do-cachorro-do-ano/48452.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …