Repetitivos Organizados por Assunto incluem prazo prescricional da cobrança do IPTU – STJ

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados de Repetitivos e IACs Organizados por Assunto. Foram incluídas informações a respeito do julgamento de dois recursos.

Classificados em direito tributário, assunto IPTU, o REsp  1.641.011 e o REsp 1.658.517tratam do termo inicial do prazo prescricional para a cobrança judicial do IPTU e da impossibilidade de interrupção da prescrição em razão de parcelamento de ofício da dívida tributária.

Clique aqui para acessar o serviço.

Plataforma

Os usuários podem acompanhar o passo a passo dos recursos repetitivos no STJ por meio da página Repetitivos e Incidentes de Assunção de Competência, mantida pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep). O espaço traz informações atualizadas relacionadas à tramitação, como afetação, desafetação e suspensão de processos, entre outras.

A página Repetitivos e IACs Organizados por Assunto disponibiliza os acórdãos já publicados (acórdãos dos recursos especiais julgados no tribunal sob o rito dos artigos 1.036 a 1.041 e do artigo 947 do Código de Processo Civil), organizando-os por ramos do direito e assuntos específicos.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/nvgUzx9pAho/Repetitivos-Organizados-por-Assunto-incluem-prazo-prescricional-da-cobran%C3%A7a-do-IPTU.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sessão da Corte Especial na próxima quarta-feira (20) começa às 9h – STJ

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que a sessão ordinária da …