Concessão do Parque Chácara do Jockey será tema de Audiência

Finanças aprovou de Audiência Pública sobre a concessão do Parque Chácara do Jockey


MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, em reunião nesta quarta-feira (5/12), requerimento de autoria da vereadora Soninha (PPS), para realizar, em data a ser definida, uma Audiência Pública sobre a concessão do Parque Chácara do Jockey, localizado na Vila Sônia, na Zona Oeste da cidade.

Inaugurado em 2016, o espaço será objeto de concessão à gestão da iniciativa privada, assim como o Ibirapuera e outros parques municipais. Publicado no fim de outubro, o edital relativo ao Parque Chácara do Jockey ficará aberto à consulta pública até 19 de dezembro.

Conforme as regras da concessão, empresa ganhadora terá contrato de 35 anos, assumindo nesse período a responsabilidade pela gestão, zeladoria, conservação e demais serviços relativos ao parque. Como contrapartida, a concessionária poderá explorar comercialmente alguns serviços. Uma das exigências, no entanto, é que o acesso às áreas verdes continue livre e gratuito.

Segundo a vereadora Soninha, a intenção do requerimento proposto é discutir o processo de concessão, de modo a garantir o direito dos usuários de continuar usando o parque livremente. “É preciso respeitar o uso que já é feito deste espaço. A exploração de atividades comerciais não deve implicar em restrições. É claro que a empresa que ganhar a concessão vai querer obter recursos em troca do investimento, mas é importante não restringir o acesso com áreas e eventos em que só se entra pagando”, disse Soninha.

Os integrantes da Comissão de Finanças também deram parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 904/2013, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), que cria incentivos dentro do serviço público para pais poderem acompanhar consultas, exames de pré-natal, parto e nascimento dos filhos.

Segundo o autor, o PL concede o período ou dia de folga ao servidor público durante esses procedimentos, sem prejudicar os demais dias concedidos como licença paternidade. “O Projeto passou na Comissão por unanimidade, o que demonstra a sensibilidade da Casa com a questão familiar, íntima das pessoas, em um momento de muita alegria”, disse Tatto.

Para a relatora do PL 904/2013 na Comissão de Finanças, vereadora Rute Costa (PSD), o assunto deverá receber atenção do legislativo para incentivar os pais a participarem mais da gestação dos filhos. “A presença dos pais é importante não só na hora do parto. Acredito que é de extrema relevância que eles também estejam presentes neste período e se envolvam ainda mais com esse momento”, afirmou a vereadora.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/concessao-do-parque-chacara-do-jockey-sera-tema-de-audiencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Reforma da Previdência discute segurança jurídica do PL 621/16

Reunião da Comissão de Estudos da Reforma da Previdência DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO Em reunião nesta …