Lamachia defende união e parceria na abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal – OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na noite desta quarta-feira (5) da abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal. Em sua fala, Lamachia pregou a união e a parceria da Ordem com a advocacia estatal como forma de promover a defesa dos interesses da categoria e da sociedade através do fortalecimento daqueles que são responsáveis por fiscalizar os atos de empresas estatais.

“A advocacia estatal é fundamental para garantir o controle das empresas estatais e de seus atos. Ela precisa ser fortalecida e que tenhamos um olhar mais cuidadoso para suas questões particulares, aquelas que envolvem seu cotidiano. Por exemplo, o volume de trabalho de advogadas e advogados em estatais. Precisamos ainda fortalecer o recebimento dos honorários advocatícios. Por isso, apresentamos um anteprojeto que está na Casa Civil e que teve a participação efetiva do Conselho Federal da OAB”, disse Lamachia.

Participaram também da cerimônia de abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal o presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais, Carlos Castro, a presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil, Estefania Viveiros, o secretário-geral adjunto em exercício da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, o diretor-geral da Escola Nacional De Advocacia, José Alberto Simonetti, a presidente da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal, Anna Claudia de Vasconcellos, o desembargador do Trabalho da 4ª Região, João Pedro Silvestrin, o presidente da Associação Dos Advogados Do Banco Do Brasil, Luiz Roberto Ferreira Vaz, o diretor jurídico da Caixa Econômica Federal, Gryecos Loureiro, e o presidente da associação nacional dos procuradores e advogados públicos federais, Otávio Rocha.

“Gostaria de destacar a importância que vejo nessa participação efetiva da advocacia estatal dentro da OAB. Seja nos seus 27 conselhos seccionais, seja no âmbito do Conselho Federal. A partir desta participação, poderemos ter a união de todos nós, de propósitos, na defesa da advocacia estatal”, afirmou Lamachia. “Quero cumprimentar ao Carlos Castro e todos os membros da nossa Comissão Especial de Advocacia em Estatais pelo brilhante trabalho desenvolvido e pelas conquistas que tivemos ao longo desta gestão. Tenho convicção de que os próximos três anos da Ordem serão de muita parceria com a advocacia estatal”, acrescentou o presidente da OAB.

“Estamos fechando com chave de ouro o mandato do presidente Lamachia e de nossa comissão. Trabalho não me faltou”, disse Castro, que elencou diversas realizações e trabalhos realizados pela Comissão Especial de Advocacia em Estatais ao longo desta gestão, agradeceu seus pares e destacou a articulação em defesa da rápida tramitação do Anteprojeto de Lei da Advocacia Estatal.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56865/lamachia-defende-uniao-e-parceria-na-abertura-do-ii-congresso-nacional-de-advocacia-estatal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pleno aprova provimento que regulamenta bases para advocacia defensiva – OAB

Brasília – O Conselho Pleno aprovou nesta terça-feira (11) o provimento que regulamenta o exercício …