Curitiba conquista ouro e bronze no Brasileiro de Ciclismo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Equipe de Desempenho de Ciclismo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista, que está sendo disputado em Indaiatuba, São Paulo. O atleta Otavio Gonzelli, 16 anos, foi campeão brasileiro juvenil e Luiza Euzébio, 16, ficou com a medalha de bronze, ambos na modalidade Keirin.

Os dois treinam no Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico, e recebem apoio da Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A modalidade Keirin é uma das provas olímpicas do ciclismo e é disputada num velódromo. São oito voltas na pista de 250 metros.

Nas primeiras voltas, uma bicicleta elétrica dita o ritmo do pelotão e não pode ser ultrapassada. As velocidades são em média de 30 km/h a 50 km/h no masculino e 25 km/h a 45 km/h no feminino. Nos 700 metros finais da prova a bicicleta elétrica sai da pista e os atletas pedalam a toda velocidade até a linha de chegada.

O Campeonato Brasileiro de Pista começou no dia 1º de dezembro e segue até sábado (8/12). A competição reúne ciclistas das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior), da Elite/Sub23 e Paraciclismo. São os melhores ciclistas do País disputando medalhas.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Os resultados podem ser acompanhados pelo site da CBC.

Equipe

A Equipe de Desempenho de Ciclismo da Smelj é dividida em três categorias: Infantojuvenil, Juvenil e Júnior. Os atletas são Luan Carlos Rodrigues Silva, de 15 anos, Otavio Gonzelli, 16, Luiza Euzébio Souza, 16, Fernanda Aparecido Nardino, 17, e Jennifer Antunes, 14. A técnica é Fabiana Ribeiro de Assis, professora da Smelj, que acompanha os atletas em Indaiatuba. 

Lei de Incentivo

Assim como a Equipe de Desempenho do Ciclismo, a Prefeitura apoia outros 425 projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte em 2018. São beneficiados cerca de dez mil atletas, paratletas e técnicos de 48 modalidades esportivas.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-conquista-ouro-e-bronze-no-brasileiro-de-ciclismo/48577.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura realiza palestra sobre atendimento ao público para servidores municipais. – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Palestra foi direcionada aos servidores municipais Foram abordados assuntos relacionados  ao atendimento em situações críticas, …