Eleita vice-governadora do Piauí, Regina Sousa antecipa renúncia no Senado — Senado Notícias

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou nesta quinta-feira (6), por meio de um memorando endereçado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, que decidiu antecipar a renúncia ao cargo. Ela deixará o Senado no dia 14 de dezembro. Ela foi eleita vice-governadora do Piauí na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) nas eleições de outubro e tomará posse no novo cargo no dia 1º de janeiro.

Eleita primeira suplente de Wellington Dias em 2010, Regina assumiu a vaga no Senado em 2015, depois que Dias tomou posse como governador do Piauí.

Com a renúncia de Regina, a vaga no Senado será assumida pelo deputado estadual José Santana (MDB). O parlamentar é o segundo suplente da coligação de Wellington e ficará no cargo até o fim de janeiro.

O memorando foi lido na sessão plenária desta quinta pelo senador Dário Berger ( MDB-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/12/06/eleita-vice-governadora-do-piaui-regina-sousa-antecipa-renuncia-no-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …