Guarda Municipal prende homem por importunação sexual dentro de ônibus – Prefeitura de Curitiba/PR

Um homem de 22 anos foi detido pela Guarda Municipal por suspeita de importunação sexual dentro de um ônibus, na manhã desta quarta-feira (5/12), nas proximidades do terminal Campina do Siqueira.  A ocorrência foi atendida pelos guardas do núcleo regional de Santa Felicidade, após acionamento via Centro de Operações da Defesa Social (Cods), pelo telefone 153.

A vítima estava no biarticulado Centenário/Campo Comprido quando o suspeito teria entrado no ônibus sem pagar a tarifa. De acordo com o relato dela aos guardas, após tentativas do suspeito de olhar por baixo do vestido que estava usando, ela mudou de lugar no ônibus e foi seguida pelo homem. Ao sentar ao lado dela, o suspeito tentou impedir a saída dela do banco.

O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Mulher, para as providências cabíveis.

Casos de importunação sexual e assédio sexual no transporte coletivo podem ser denunciados para a Guarda Municipal pelo telefone 153. A viatura mais próxima será acionada para o atendimento.

A denúncia pode ser feita pela vítima ou por testemunhas. É importante que a comunicação ao órgão oficial ocorra o mais breve possível, enquanto os envolvidos ainda estiverem dentro do transporte coletivo, para propiciar a abordagem.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-prende-homem-por-importunacao-sexual-dentro-de-onibus/48560.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Smams orienta sobre a presença de garças em áreas residenciais

A equipe de Fauna Silvestre realizou vistoria no entorno de uma residência, localizada nas proximidades …