Ministro Gilmar Mendes profere palestra no Instituto Max Planck, em Frankfurt (Alemanha) – STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participa hoje (13), na Alemanha, do Colóquio “Teoria do Estado no Século 21”, que terá como pano de fundo a recém-lançada obra "Staatstheorie", de autoria do professor-doutor Thomas Vesting, da Universidade de Frankfurt, que estará ao debate. O colóquio ocorre no Instituto Max Planck, em Frankfurt. 

Serão quatro palestras em formato de comentários à obra, proferidas por grandes nomes do Direito alemão, a exemplo do professor-doutor Andreas Voßkuhle, atual presidente do Tribunal Constitucional alemão; do professor-doutor Gunther Teubner, da Universidade de Frankfurt; e do professor-doutor Thomas Duve, diretor do Instituto Max Planck, em Frankfurt.

O ministro Gilmar Mendes proferirá a quarta palestra, prevista para as 18h20, horário local. O ministro fará uma contextualização da obra com algumas experiências de governo e de jurisdição constitucional brasileiros. O colóquio destina-se a utilizar o trabalho de Vesting e as teses nele desenvolvidas para discutir o papel do Estado no século 21 como referência nos debates políticos e jurídicos.

VP

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=398551.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Ministro Gilmar Mendes cassa condenação de empresa por débitos trabalhistas de outra do mesmo grupo – STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou decisão do Tribunal Superior do …