Prefeito assina ordem de serviço para instalação de painéis fotovoltaicos na Prefeitura – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca assina, nesta quarta-feira (19/12), a ordem de serviço para a implantação do Sistema de Geração Elétrica a partir de fonte solar – Sistema Fotovoltaico no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. A solenidade acontece no Salão Brasil, segundo andar da sede da Prefeitura, às 10h30.

Com o documento, a empresa Quantum Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, fica autorizada a iniciar as obras. O valor máximo do contrato é de R$ 552.374,11.

Os recursos para esta contratação são provenientes do Programa de Eficiência Energética da COPEL Distribuição, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Com a futura substituição da iluminação existente por lâmpadas em LED, o uso dos painéis fotovoltaicos vai reduzir em cerca de 50% o consumo de energia do prédio.

Mais assinaturas

Na mesma ocasião, acontece o repasse de incentivo da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), por meio da Lei Rouanet, para o projeto Memorial Paranista e Jardim das Esculturas João Turin, a ser instalado no Parque São Lourenço.

E, ainda, a assinatura do convênio do município com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para o repasse de R$ 300 mil em recursos para Curitiba, para compra de insumos para viabilizar a manutenção adequada de animais silvestres apreendidos pela polícia ambiental, por seus próprios fiscais e entregues voluntariamente pelos munícipes.


Aviso de pauta
Assinatura da ordem de serviço a implantação do Sistema de Geração Elétrica a partir de fonte solar – Sistema Fotovoltaico no Palácio 29 de Março

Data: quarta-feira (19/12)

Horário: 10h30

Local: Salão Brasil, Prefeitura de Curitiba. Avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-assina-ordem-de-servico-para-instalacao-de-paineis-fotovoltaicos-na-prefeitura/48764.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …