Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (20) – STF

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com a aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior, comentando artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. Falaremos também de uma empregada que foi demitida na pré-aposentadoria e deve receber salários até o fim da estabilidade. Quem comenta o caso é o advogado André Santos, especialista em Direito e Processo do Trabalho. No quadro Justiça Eleitoral, contamos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político. Ele comenta sobre os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. O programa repercute, ainda, que plano de saúde não pode mais limitar número de sessões em terapias solicitadas por médico de uma criança autista do Gama. A juíza do caso garantiu o direito de acesso a todas as sessões necessárias. O advogado Edilson Barbosa falará sobre a decisão. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa repercute a desistência de Cuba de incluir casamento gay na nova Constituição. Hackers descarregaram milhares de telegramas diplomáticos da União Europeia, enquanto caçador estadunidense é condenado a assistir ao filme Bambi na prisão. E, nesta quinta-feira, o ouvinte também confere no Giro pelo Mundo informações da correspondente internacional da Rádio Justiça Isolete Pereira. Ela traz notícias diretamente de Buenos Aires. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça editou a súmula 620. Ela dispõe que “a embriaguez do segurado não exime a seguradora do pagamento da indenização prevista em contrato de seguro de vida.” O programa destaca o assunto, trazendo informações para o consumidor que possui esse tipo de contrato ou pretende fazê-lo. Também explica questões que envolvem embriaguez em seguro de vida ou seguro de automóvel. A entrevista é com o advogado e professor Voltaire Marensi, coordenador da Cátedra de Direito do Seguro na Academia Nacional de Seguro e Previdência. Quinta-feira, às 13h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=399142.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …