Bênção de carros deve atrair 13 mil veículos à Igreja dos Capuchinhos – Prefeitura de Curitiba/PR

A tradicional bênção de carros e fiéis promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a Igreja dos Capuchinhos, ocorre na próxima sexta-feira (4/1), das 6h às 21h. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar o fluxo de veículos e de pessoas ao local.

A estimativa é que a bênção atraia cerca de 13 mil veículos ao local. Não haverá bloqueios nas ruas, mas a ação pode deixar o trânsito mais lento nas ruas próximas à igreja, localizada na Avenida Manoel Ribas, entre as ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva.

De acordo com a Setran, as filas de carros que buscam começar o ano com proteção serão formadas na faixa do lado esquerdo da Rua Brigadeiro Franco e nas duas faixas à direita da Manoel Ribas, sob responsabilidade da organização do evento. Já os agentes darão apoio para manter a fluidez do trânsito na região, para evitar bloqueio nos cruzamentos e parada de veículos em fila dupla.

Dias e horários da bênção na paróquia

A primeira sexta-feira do ano é o dia mais tradicional para a bênção organizada pela Igreja dos Capuchinhos, mas não o único. De acordo com a paróquia, as bênçãos ocorrem o ano todo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/bencao-de-carros-deve-atrair-13-mil-veiculos-a-igreja-dos-capuchinhos/48870.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …