Lamachia participa da posse do novo presidente da República – OAB

Brasília – Veículos de imprensa de todo o País destacaram a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, nas solenidades de posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira (1º). Na ocasião, Lamachia conversou com jornalistas no Congresso Nacional.

Veja, abaixo, alguns dos veículos que noticiaram:

Clique aqui e assista ao vídeo completo da coletiva de imprensa 

Estadão – Eleição de Bolsonaro mostra que instituições funcionam, diz Lamachia

“O novo presidente eleito democraticamente é a demonstração clara que o nosso Estado democrático de direito está fortalecido e que nossas instituições, ao longo dessa caminhada, funcionaram como efetivamente deveriam ter funcionado”, afirmou. “Espero que o novo governo possa, rapidamente, já trazer suas propostas para retirar o Brasil dessa crise que estamos vivendo hoje.” 

Istoé – Lamachia diz que eleição de Bolsonaro mostra que instituições funcionam

“Devemos torcer, como todo brasileiro, para que dê certo”, afirmou. Lamachia, no entanto, fez uma ressalva ao esclarecer que a OAB não integra nenhum governo. “Nossa ideologia é a Constituição”, disse. 

Folha – Parlamentares veem tom de campanha em discurso de posse de Bolsonaro

Para o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o discurso rápido não deu “exatamente a dimensão do que o governo estará apresentando nestes próximos tempos”. 

O Estado de Minas – Lamachia diz que eleição de Bolsonaro mostra que instituições funcionam

“Devemos torcer, como todo brasileiro, para que dê certo”, afirmou. Lamachia, no entanto, fez uma ressalva ao esclarecer que a OAB não integra nenhum governo. “Nossa ideologia é a Constituição”, disse Lamachia.

Portal Terra – Lamachia diz que eleição de Bolsonaro mostra que instituições funcionam

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou ao deixar o Congresso que a eleição de Jair Bolsonaro mostrou que as instituições estão funcionando. Ele disse esperar também que o novo governo possa tirar o Brasil da crise. 

Portal Metrópoles – Presidente da OAB quer pacto nacional para “tirar Brasil da crise”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, defendeu, nesta terça-feira (1º/1), um pacto nacional entre os poderes, o que, para ele, pode ser o início da solução dos problemas que o Brasil ora enfrenta. “Minha frase principal, o meu lema, tem sido que o Brasil precisa sair do confronto e ir ao encontro”, disse Lamachia. 

 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56915/deu-na-midia-lamachia-participa-da-posse-do-novo-presidente-da-republica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …