Brincadeiras e Auto de Reis divertem crianças da Regional Pinheirinho – Prefeitura de Curitiba/PR

A oportunidade de lazer oferecida pelo Auto de Reis apresentado na Rua da Cidadania do Pinheirinho foi especial para a família da confeiteira Franceline da Silva Alves, que chegou cedo ao local nesta quarta-feira (9/1). Além de coincidir com as férias escolares da filha mais velha, Kailane, de 11 anos, o evento foi uma das últimas ocasiões de que o caçula Davy, de 2 anos, participa antes da cirurgia ortopédica que fará ainda no começo deste ano.

“Ele é muito inquieto e vai ter que ficar um bom tempo com o pezinho imobilizado. A irmã vai sentir falta das brincadeiras por uns tempos”, contou a mãe, referindo-se a Nicolly, gêmea de Davy.

Os dois irmãozinhos adoraram mexer com as tintas e os pincéis dispostos para as crianças pela equipe da Fundação Cultural (FCC) na Rua da Cidadania. No Auto de Reis, eles também receberam brinquedos.

A família é acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Mundo da Fundação de Ação Social e pela Unidade Vila Leão da Secretaria Municipal da Saúde.

Expectativa e sorrisos

Frequentadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidadania Pinheirinho há 9 meses, a auxiliar de cozinha Fabiana Janaina Lourenço levou os dois filhos, Mirian, 11 anos, e Ezequiel, 3 anos, além da sobrinha Sabrina, 8 anos, para as atividades culturais e de lazer. “Mirian estava tão empolgada que me acordou às 6 horas da manhã. Não queria perder o espetáculo de jeito nenhum”, disse a mãe, referindo-se à programação marcada para começar às 9h30.

Acompanhado pelo Cras Novo Mundo, Pedro Henrique, 10 anos, também tirou a mãe da cama bem cedo. “Ele ficou elétrico quando soube que teria brinquedos”, resumiu Evelin Daniele Roza. Além de Pedro, Evelin é mãe de Emanuelly, 10 meses, que também foi para a Rua da Cidadania. “Mesmo sendo pequena, ela está se divertindo muito”, garantiu. .

Também do Cras Novo Mundo, a dona de casa Onilda Ferreira do Nascimento levou o neto Victor Hugo, de 8 anos. “Isso está ajudando muito meu neto a sorrir de novo, pois ele perdeu a mãe no fim do ano. Está sendo um dia muito especial pra nós”, justificou a avó.

O garoto foi um dos primeiros a receber o presente entregue a cada criança participante do evento. Duzentas meninas e meninos receberam brinquedos e doces do vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Solenidade

O Auto de Reis foi concebido pelo prefeito Rafael Greca para levar às regionais administrativas da cidade a tradição popular de celebrar a visita dos reis magos ao menino Jesus. A tradição diz que Melquior, Baltazar e Gaspar fizeram uma longa viagem até Belém para entregar ouro, incenso e mirra de presente ao bebê Jesus.

O espetáculo foi criado e executado pelo grupo Rosa Armorial. A apresentação no Pinheirinho foi a nona das dez programadas pela Prefeitura.

Acompanharam o Auto de Reis da Rua da Cidadania do Pinheirinho as presidentes da FAS, Elenice Malzoni, e da FCC, Ana Cristina de Castro; a assessora de Núcleos Regionais da FAS, Veranice Hayashida; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein; e o administrador regional Reinaldo Boaron.

A última apresentação do Auto de Reis será nesta tarde, na Rua da Cidadania do Boa Vista.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/brincadeiras-e-auto-de-reis-divertem-criancas-da-regional-pinheirinho/48919.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …