Aniversariantes de janeiro participam do censo previdenciário – Prefeitura de Curitiba/PR

Começou nesta quinta-feira (10/1) o recadastramento de todos os 15 mil aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, o IPMC. Até 31 de janeiro os mais de 1.100 aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de janeiro estão convocados para o recadastramento.

Antes do dia agendado para comparecer ao instituto, os aposentados e pensionistas devem receber em casa um comunicado com as informações sobre o local, o dia e o horário do atendimento e os documentos que devem ser apresentados.

Foi o que aconteceu com a pensionista Nair Rocha Marcondes, que recebeu a carta e foi atendida no primeiro dia do censo previdenciário em 2019.

Já a professora aposentada Claudia Dibas não recebeu a correspondência. “Deve ter sido extraviada”, disse. Claudia mora em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, e a correspondência vai para a agência dos Correios, o carteiro não entrega em casa. Mas como ela é aniversariante de janeiro, compareceu ao IPMC e agendou o atendimento. “Acho o recadastramento importantíssimo para termos nossos dados atualizados. Se não, ninguém te acha”, observa.

A prova de vida está prevista em lei. Ela assegura a manutenção dos benefícios, evitando pagamentos indevidos e fraudes. “Para a manutenção da qualidade dos dados do IPMC, é fundamental que os servidores aposentados e os pensionistas compareçam. Além disso, o recadastramento, que deve ser feito a cada cinco anos, assegura o uso do cartão qualidade e, o mais importante, o pagamento dos benefícios “, explica o presidente do IPMC, Ary Gil Piovesan.

O servidor que tiver dificuldade de comparecer ao IPMC no dia agendado deve entrar em contato o mais rápido possível com o instituto pelo telefone 3350 3646.

Lista

A lista com os nomes dos aposentados e pensionistas e a data e o horário de comparecimento, além da documentação que deve ser apresentada, está no site do IPMC.

A partir do dia 22 de janeiro, estará disponível a lista para o recadastramento dos que fazem aniversário em fevereiro. O censo previdenciário segue até o mês de dezembro, com o atendimento dos aniversariantes de cada mês.

O IPMC fica na Avenida João Gualberto, 623, mezanino, Torre B (Edifício Delta), Alto da Glória. O atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aniversariantes-de-janeiro-participam-do-censo-previdenciario/48934.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto de móveis de pallets ganha prêmio nacional de reciclagem – Prefeitura de Curitiba/PR

O projeto de reaproveitamento de pallets para construção de móveis dos coworkings públicos Worktibas, criado pelo …