Aniversariantes de janeiro participam do censo previdenciário – Prefeitura de Curitiba/PR

Começou nesta quinta-feira (10/1) o recadastramento de todos os 15 mil aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, o IPMC. Até 31 de janeiro os mais de 1.100 aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de janeiro estão convocados para o recadastramento.

Antes do dia agendado para comparecer ao instituto, os aposentados e pensionistas devem receber em casa um comunicado com as informações sobre o local, o dia e o horário do atendimento e os documentos que devem ser apresentados.

Foi o que aconteceu com a pensionista Nair Rocha Marcondes, que recebeu a carta e foi atendida no primeiro dia do censo previdenciário em 2019.

Já a professora aposentada Claudia Dibas não recebeu a correspondência. “Deve ter sido extraviada”, disse. Claudia mora em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, e a correspondência vai para a agência dos Correios, o carteiro não entrega em casa. Mas como ela é aniversariante de janeiro, compareceu ao IPMC e agendou o atendimento. “Acho o recadastramento importantíssimo para termos nossos dados atualizados. Se não, ninguém te acha”, observa.

A prova de vida está prevista em lei. Ela assegura a manutenção dos benefícios, evitando pagamentos indevidos e fraudes. “Para a manutenção da qualidade dos dados do IPMC, é fundamental que os servidores aposentados e os pensionistas compareçam. Além disso, o recadastramento, que deve ser feito a cada cinco anos, assegura o uso do cartão qualidade e, o mais importante, o pagamento dos benefícios “, explica o presidente do IPMC, Ary Gil Piovesan.

O servidor que tiver dificuldade de comparecer ao IPMC no dia agendado deve entrar em contato o mais rápido possível com o instituto pelo telefone 3350 3646.

Lista

A lista com os nomes dos aposentados e pensionistas e a data e o horário de comparecimento, além da documentação que deve ser apresentada, está no site do IPMC.

A partir do dia 22 de janeiro, estará disponível a lista para o recadastramento dos que fazem aniversário em fevereiro. O censo previdenciário segue até o mês de dezembro, com o atendimento dos aniversariantes de cada mês.

O IPMC fica na Avenida João Gualberto, 623, mezanino, Torre B (Edifício Delta), Alto da Glória. O atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aniversariantes-de-janeiro-participam-do-censo-previdenciario/48934.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Atividades do Comunidade Escola chegam à escola Mansur Guérios – Prefeitura de Curitiba/PR

A tarde de sábado (23/3) foi de festa para mais de 300 estudantes, profissionais e …