Edifícios com mais de um elevador seriam obrigados a ter gerador elétrico

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO 

De autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), o PL (Projeto de Lei) 513/2016 torna obrigatória, caso aprovado, a instalação de gerador elétrico em edifícios paulistanos com mais de um elevador. A iniciativa busca minimizar os transtornos decorrentes da falta de energia elétrica nos condomínios residenciais.

Segundo a justificativa do PL, a medida proporcionará condições a “idosos, obesos, cardíacos, portadores de doenças crônicas e pessoas com deficiência” para que tenham acesso e mobilidade até as suas residências, mesmo quando não houver fornecimento externo de energia.

Em tramitação na Câmara, a proposta chama atenção para a necessidade de o gerador ter capacidade compatível com o porte da edificação, calculada de tal forma que possibilite o funcionamento de, no mínimo, um elevador. Além disso, as novas edificações deverão prever em seus projetos de construção a instalação de um gerador elétrico.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (PRB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/instalacao-de-gerador-de-energia-eletrica-pode-ser-obrigatoria-na-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Câmara foi fundamental na organização do espaço urbano da cidade

Atualizado em (19/01/2019 – 09h00) | Geral, Memória, Notícias DA …