Instalação de gerador de energia elétrica poderá ser obrigatório em prédios

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO 

De autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), o PL (Projeto de Lei) 513/2016 torna obrigatória, caso aprovado, a instalação de gerador elétrico em edifícios paulistanos com mais de um elevador. A iniciativa busca minimizar os transtornos decorrentes da falta de energia elétrica nos condomínios residenciais.

Segundo a justificativa do PL, a medida proporcionará condições a “idosos, obesos, cardíacos, portadores de doenças crônicas e pessoas com deficiência” para que tenham acesso e mobilidade até as suas residências, mesmo quando não houver fornecimento externo de energia.

Em tramitação na Câmara, a proposta chama atenção para a necessidade de o gerador ter capacidade compatível com o porte da edificação, calculada de tal forma que possibilite o funcionamento de, no mínimo, um elevador. Além disso, as novas edificações deverão prever em seus projetos de construção a instalação de um gerador elétrico.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (PRB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/instalacao-de-gerador-de-energia-eletrica-podera-ser-obrigatorio-em-predios/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …