Brasil doa R$ 15 milhões para acolhimento de imigrantes — Governo do Brasil

O Brasil doou R$ 15 milhões para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e para a Organização Internacional para as Migrações (OIM), medida oficializada por medida provisória publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4).

De acordo com o texto da medida, a doação foi efetuada “para fins de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária”. O trabalho da Acnur é proteger os refugiados e “promover soluções duradouras para seus problemas”, segundo a própria agência.

Por meio do trabalho da Acnur, sob a tutela do governo brasileiro, o imigrante refugiado vindo de países em situação de crise humanitária pode obter documentos, trabalhar, estudar e exercer os mesmos direitos que qualquer cidadão estrangeiro legalizado. Já a Organização Internacional para as Migrações (OIM) é a principal organização intergovernamental mundial líder em migrações.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Diário Oficial da União

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/MCf8VclHoxE/brasil-doa-r-15-milhoes-para-acolhimento-de-imigrantes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …