Criança Feliz já realizou mais de 9 milhões de atendimentos domiciliares — Governo do Brasil

Balanço apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) mostra que, desde julho de 2017, o programa Criança Feliz realizou mais de 9 milhões de atendimentos e atendeu 442 mil pessoas, entre gestantes, crianças do Bolsa Família de até 3 anos e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até 6 anos. 

Neste período, informou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame nesta quinta-feira (6), a iniciativa chegou a mais de 2,6 mil municípios espalhados por todo o Brasil e capacitou mais de 16 mil agentes públicos, entre supervisores, multiplicadores e visitadores.

Atividades

Esses profissionais vão até as residências de famílias de baixa renda para levar orientações sobre como estimular o desenvolvimento infantil por meio de atividades simples, como conversas e brincadeiras.

As ações do Criança Feliz são coordenadas pelo MDS, integrando as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/VZHc9072Fuc/crianca-feliz-ja-realizou-mais-de-9-milhoes-de-atendimentos-domiciliares.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Proposta na Câmara barra mulheres trans no esporte feminino – Congresso em Foco

O deputado Júlio César Ribeiro (PRB-DF) apresentou na Câmara, na última terça-feira (30), um projeto …