Universidade abre processo seletivo para refugiados — Governo do Brasil

Com inscrições previstas para 7 e 30 de janeiro de 2019, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) oferta 23 vagas destinadas ao ingresso de refugiados em seus cursos de graduação. O processo é válido para o primeiro semestre letivo do ano que vem.

Para participar, o candidato deve comprovar a condição de refugiado por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Além disso, é exigido o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

A classificação dos concorrentes será definida de acordo com as notas obtidas em uma das últimas cinco edições já finalizadas (2013-2017) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo e na página da UFTM.

Fonte: Ministério da Justiça

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/ysjBtId7OiU/universidade-abre-processo-seletivo-para-refugiados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

“Agenda socialista fracassou”, diz líder do PPS. Antigo PCB, partido agora terá novo nome – Congresso em Foco

Em congresso extraordinário realizado neste sábado (23), em Brasília, o PPS aprovou a mudança de …