Hotel da capital poderá ter de oferecer balanças para hóspedes pesarem bagagens antes do embarque

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO 

Para evitar problemas na hora do embarque aéreo, o PL (Projeto de Lei) 837/2018, de autoria do vereador Conte Lopes (PP), obriga alojamentos, hotéis, pousadas e estabelecimentos similares de hospedagem, sediados na cidade de São Paulo, a disponibilizar gratuitamente aos hóspedes balanças de pesagem.

Segundo a justificativa do Projeto, a iniciativa decorre de resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de 13 de dezembro de 2016, pela qual as companhias aéreas foram autorizadas a cobrar de seus usuários taxas para o despacho de bagagens, tanto voos domésticos como internacionais.

Ainda de acordo com o Projeto, as balanças de pesagem teriam de ser disponibilizadas aos hóspedes, sempre que solicitadas. O texto também prevê a divulgação da oferta do equipamento, por meio de placas informativas instaladas em locais visíveis do estabelecimento de hospedagem.

Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo Lazer e Gastronomia.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Conte Lopes (PP). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/hotel-da-capital-podera-ter-de-oferecer-balancas-para-hospedes-pesarem-bagagens-antes-do-embarque/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Loja maçônica celebra 120 anos em solenidade na Câmara

Atualizado em (19/03/2019 – 18h59) | Geral, Notícias MARCO ANTONIO …