Hotel da capital poderá ter de oferecer balanças para hóspedes pesarem bagagens antes do embarque

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO 

Para evitar problemas na hora do embarque aéreo, o PL (Projeto de Lei) 837/2018, de autoria do vereador Conte Lopes (PP), obriga alojamentos, hotéis, pousadas e estabelecimentos similares de hospedagem, sediados na cidade de São Paulo, a disponibilizar gratuitamente aos hóspedes balanças de pesagem.

Segundo a justificativa do Projeto, a iniciativa decorre de resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de 13 de dezembro de 2016, pela qual as companhias aéreas foram autorizadas a cobrar de seus usuários taxas para o despacho de bagagens, tanto voos domésticos como internacionais.

Ainda de acordo com o Projeto, as balanças de pesagem teriam de ser disponibilizadas aos hóspedes, sempre que solicitadas. O texto também prevê a divulgação da oferta do equipamento, por meio de placas informativas instaladas em locais visíveis do estabelecimento de hospedagem.

Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo Lazer e Gastronomia.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Conte Lopes (PP). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/hotel-da-capital-podera-ter-de-oferecer-balancas-para-hospedes-pesarem-bagagens-antes-do-embarque/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dia Internacional da Dança é celebrado em Sessão Solene na Câmara

Atualizado em (06/05/2019 – 15h53) | Geral, Notícias, Sessão Solene …