Mackenzie expulsa estudante de Direito que falou em morte de “negraiada” – Migalhas

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em SP, expulsou o estudante Pedro Bellintani Baleotti, que apareceu em vídeos durante as eleições de 2018 dizendo que a “negraiada vai morrer”.

  • Veja abaixo os vídeos do jovem:

Antes da expulsão, o estudante já havia sido suspenso pela faculdade. Na nota divulgada, a faculdade afirma que os trâmites institucionais foram cumpridos e o aluno receberá todos os documentos quanto aos créditos cumpridos: “A instituição não coaduna com atitudes preconceituosas, discriminatórias e que não respeitam os direitos humanos.”

O estudante foi indiciado por racismo e demitido do escritório no qual trabalhava após a divulgação dos vídeos que, segundo a defesa, foi indevidamente feita – a mensagem havia sido enviada em grupos particulares do WhatsApp. O jovem pediu perdão pelo “áudio infeliz”.




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI294113,101048-Mackenzie+expulsa+estudante+de+Direito+que+falou+em+morte+de+negraiada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eduardo Bolsonaro nega “competição” com chanceler e diz que missão está “cumprida”, após participar de encontro do pai com Trump – Congresso em Foco

Eduardo Bolsonaro nega “competição” com chanceler e diz que missão está “cumprida”, após participar de …