Rios de São Paulo passariam a ter ecobarreiras para captura de lixo flutuante

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO 

Com o objetivo de diminuir a poluição hídrica em São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 447/2018, de autoria do vereador David Soares (DEM), busca promover a instalação de ecobarreiras (litter booms, na expressão em inglês) em córregos e rios da cidade de São Paulo, para a contenção de resíduos sólidos flutuantes.

Segundo a justificativa do Projeto, o sistema de ecobarragem tende a abranger uma gama variada de atividades que, ao longo do processo, estimulam a interação da sociedade com o meio ambiente. “A missão final, que é a redução do aporte de lixo flutuante, torna-se uma mescla de objetivos diferenciados da comunidade, identificada com a conscientização da população”, afirma o texto do Projeto.

Ainda de acordo com a justificativa, o processo já vem sendo implantado, com êxito, em várias redes hídricas brasileiras – e a adoção da medida teria baixo impacto orçamentário.

O Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador David Soares (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/rios-de-sao-paulo-passariam-a-ter-ecobarreiras-para-captura-de-lixo-flutuante/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Como CPI da Câmara, Controladoria aponta responsáveis por desvios no Theatro Municipal

MARIANE MANSUIDODA REDAÇÃO Na última segunda-feira (29/4), a CGM (Controladoria Geral do Município) de São …