Verão Curitiba começa com sucesso. Jogos nos parques atraem duas mil pessoas – Prefeitura de Curitiba/PR

O primeiro sábado (12/1) do projeto Verão Curitiba 2019 levou muita gente aos parques Náutico, Barigui, Passaúna e Lago Azul. De acordo com a estimativa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), que coordena as atividades, até às 18h, cerca de duas mil pessoas buscaram uma tarde de recreação e lazer ao ar livre nos quatro parques. A programação segue até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

Serão mais seis fins de semana, além de amanhã, domingo (13/1), para aproveitar espetáculos circenses – restritos aos parques Barigui e Náutico – oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36.ª Oficina de Música de Curitiba, atividades esportivas e recreativas, jogos de tabuleiro. Uma programação repleta de bons motivos para sair de casa nos fins de semana.

Vizinho do Parque Barigui, o atleta e educador físico Leonardo do Nascimento Santana, de 34 anos, levou os sobrinhos Jean Carlos e Evilin Suelen, ambos de 10 anos, para passear e aproveitou para ensiná-los a jogar xadrez. “Nasci e cresci aqui ao lado, no bairro Vista Alegre, e sempre tive o parque como meu quintal. Aprendi a gostar de esporte correndo e jogando bola por aqui. Hoje trouxe meus sobrinhos para aproveitar a tarde e as atividades oferecidas pela Prefeitura”, disse Leonardo.

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida. “Achei muito bacana toda estrutura que foi montada pela Prefeitura e me surpreendi positivamente quando cheguei aqui no Passaúna para fazer um churrasco com a família. Até aproveitei para jogar pingue-pongue com a minha filha Raissa”, disse o pedreiro Agnaldo de Lima, que mora no São Braz.

A chuva não desanimou as irmãs Angelita e Mirian Block, que esperaram passar o temporal e levaram os filhos Victória, Gabriel e Davi para um fim de tarde no Parque Lago Azul. “As crianças ficam ansiosas para sair de casa e dar uma volta. Achamos legal ter encontrado mais um atrativo aqui no parque”, disse a assistente financeira Angelita Block enquanto se divertia com a filha Victória no tabuleiro de jogo da velha.

Além da Smelj, a Prefeitura envolveu outras áreas em seu programa de verão e o efetivo da Guarda Municipal foi reforçado para garantir a segurança das pessoas que frequentam os parques. A Superintendência de Trânsito também destacou agentes para orientar os motoristas. As secretarias municipais do Meio Ambiente, da Saúde e da Educação estão promovendo ações especiais durante o período do projeto.

 

Confira a agenda do Verão Curitiba 2019 pelo site www.curitiba.pr.gov.br/agenda.

Parques do projeto Verão Curitiba 2019 e seus endereços:

– Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, sem número, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel);

– Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, sem número, bairro Boqueirão;

– Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante);

– Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/verao-curitiba-comeca-com-sucesso-jogos-nos-parques-atraem-duas-mil-pessoas/48953.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidente da FCC destaca movimento da economia com a Oficina de Música – Prefeitura de Curitiba/PR

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, visitou nesta segunda-feira …