Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (14) – STF

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a especialista em Processo Civil Maria Christina Barreiros fala sobre a Medida Provisória que criou a ANPD e trouxe diversas modificações na Lei Geral de Proteção de Dados. O advogado constitucionalista Orlando Maia trata do decreto que estabelece regras para aplicativos de transporte no município de São Paulo. No quadro Dicas do Autor, os escritores Thiago Rafael Vieira e Jean Marques Regina falam sobre o livro “Direito Religioso”. No curso de Processo Penal, o jurista e professor Renato Marcão falará sobre o artigo 39 da Lei de Drogas. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca acusação da justiça francesa contra o presidente do Comitê Olímpico Japonês investigado por corrupção. No Mianmar, a justiça rejeita recurso de jornalistas presos por espionagem enquanto apuravam massacre de rohingyas. No quadro Latinitudes, a especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos Olivia Ricarte traz as últimas informações dos países latino americanos e os direitos humanos. Segunda-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão publicou artigo no qual aponta quais foram, em sua avaliação, as 30 decisões de maior impacto na vida social, política, econômica e jurídica do país ao longo das três décadas de existência do Superior Tribunal de Justiça. Entre elas está um processo julgado em 2012 que trata da obsolescência programada de um produto. Quem explica o tema é Roberta Densa, especialista em Direito do Consumidor. O programa também aproveita a época de férias para falar sobre o local onde consumidores deixam os queridos pets, com comentários de Selma Luiz Duarte, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais OAB-DF. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Em janeiro, o Estatuto do Idoso (Lei 10701/2003) completa 15 anos de vigência. O programa debate os avanços e desafios na garantia dos direitos da terceira idade em entrevistas com especialistas. Segunda-feira, 14h10.

Direito Direto
Já estão marcados os julgamentos do Plenário do STF para o primeiro semestre deste ano. Nesta edição, o Direito Direto vai colocar em pauta a série de ações diretas de inconstitucionalidade que discutem a possibilidade de prisão provisória de deputados estaduais por ordem judicial sem a prévia autorização das Assembleias Legislativas. Segunda-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=400693.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …