Ministro Luiz Fux responde pelo plantão judicial do STF a partir de hoje (14) – STF

De hoje (14) até o próximo dia 29, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, responderá pelo plantão judicial na Corte. Caberá ao ministro vice-presidente, no exercício da Presidência do STF, decidir casos urgentes que forem encaminhados ao Tribunal.

De acordo com a Portaria 236/2018, os prazos processuais estão suspensos até o próximo dia 31 de janeiro. O protocolo de petições e processos deve ser realizado por meio exclusivamente eletrônico, nos termos da Resolução 427/2010. Este mês, o atendimento ao público é realizado das 13h às 18h.

Já a partir de 1º de fevereiro, os prazos processuais voltarão a ser contados normalmente com o fim do plantão judicial. O Plenário do STF se reunirá em sessão solene no dia 1º, às 10h, para a cerimônia de  instalação do Ano Judiciário 2019, com a presença de autoridades dos três Poderes. Não haverá pauta de julgamentos para essa data. As sessões deliberativas do Plenário do STF começam a partir de 6 de fevereiro.

VP/AR

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=400771.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Negada extradição de casal chinês que poderia receber pena de prisão perpétua ou de morte – STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, os pedidos da República …