Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (17) – STF

Revista Justiça
Toda quinta-feira o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior fala sobre o Código de Processo Civil. Em seguida, o Revista Justiça conversa com o presidente do Conselho Nacional de Peritos, José Ricardo Bandeira, sobre como é feita a investigação, em especial, do caso em que o carro da deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi alvo de tiros na Penha, no Rio de Janeio. No quadro Justiça Eleitoral, a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, falando sobre destaques na área. O programa também repercute a decisão de uma juíza que condenou plano de saúde a não limitar terapias de criança autista. Quem esclarecerá o caso será o advogado e diretor jurídico do Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB, Edilson Barbosa. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quinta-feira destaca o caso em que uma doença hereditária levou empresário britânico a descobrir que não era pai biológico dos três filhos. Destaque também para a notícia de que forças do Quênia matam militantes que atacaram hotel em Nairóbi. O programa recebe ainda a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz informações diretamente de Buenos Aires, Argentina. Ela repercute, dentre outros assuntos, o encontro de Maurício Macri e Jair Bolsonaro em Brasília. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa desta quinta-feira fala sobre a publicidade infantil. O Ministério Público de São Paulo ajuizou ação contra o Google do Brasil pelo uso de estratégias abusivas de publicidade dirigida ao público infantil, realizada por meio da campanha “Você Youtuber Escola Monster High”. Na petição inicial, o promotor de Justiça pede que o Judiciário conceda liminar determinando que conteúdos de sete canais no YouTube sejam indisponibilizados por estarem em desacordo com a legislação infanto-juvenil. Enquanto isso, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo considerou que a indução de crianças a um comportamento erotizado ou “adultizado” por propagandas infringe o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, foi mantida a condenação da Grendene ao pagamento de multa pela campanha “Hello Kitty Fashion Time”. Quem comenta os assuntos é Livia Cattaruzzi, advogada do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
No início de ano, há uma série de preocupações comuns entre os brasileiros. Questões como a matrícula e a compra de material escolar, o reajuste do plano de saúde, o recolhimento do Imposto de Renda e muito mais. Quais são os cuidados que o cidadão deve ter? O que diz a lei? Quais são os entendimentos da Justiça brasileira. O programa vai tirar todas as dúvidas em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, às 17h.

Direito Direto
Em recente decisão, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás condenou uma empresa de fertilizantes a indenizar em R$ 5 mil um trabalhador demitido enquanto fazia tratamento para transtorno depressivo recorrente. De acordo com a decisão, a empresa praticou ato discriminatório ao dispensar o empregado sabendo da condição de saúde dele. O programa repercute o caso em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Quem não concilia se trumbica”
Lourival acordou e pensou que o dia fosse ser moleza. Ele imaginou que fosse comer torrada com geleia no café da manhã e viver a vida sem sobressaltos. Só que ele não pensava que fosse torrar os miolos para conseguir trocar uma torradeira que comprou na loja “Quanto mais quente melhor”. Ao tentar fazer a troca, ele se deparou com Celino, um dos sócios do lugar, que parece querer tudo, menos ajudar Lourival a resolver seu problema. E, para completar, Celino resolveu colocar a culpa no sócio, Renildo, que não aguentou mais as ofensas do colega e decidiu acabar com a sociedade. E para deixar a situação mais quente que a torradeira de Lourival, Renildo abriu uma loja idêntica à do Celino, só que do outro lado da rua. Assim, está aberta a temporada de concorrência no mercado de torradeiras! Só resta saber se no meio desse fogo-cruzado, Lourival vai conseguir trocar a dele. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=401029.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …