Proposta prevê voluntários para acolher recém-nascidos de mães dependentes químicas

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer ações públicas voltadas à primeira infância, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) elaborou o PL (Projeto de Lei) 153/18, que sugere a criação do “Programa Voluntário Acolhedor”.

O intuito do PL é garantir a qualidade de vida das crianças recém-nascidas em situação de risco decorrente da dependência química da mãe, durante o período gestacional. A proposta assegura a criação de cadastro, além da seleção e qualificação de voluntários, de acordo com os direitos das crianças e de seus familiares.

Outra sugestão do PL é estimular o corpo de voluntários a colaborar com a difusão do programa Banco de Leite Humano, que integra o sistema de saúde municipal.

O Projeto de Lei 153/18 está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/proposta-preve-voluntarios-para-acolher-recem-nascidos-de-maes-dependentes-quimicas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …