Arolde de Oliveira (PSD) — Senado Notícias

Arolde de Oliveira, 81 anos, é natural de São Luiz Gonzaga (RS) e formado em engenharia elétrica. Também é economista e militar.

Trajetória política: Arolde encerra seu nono mandato consecutivo, desde 1983, na Câmara dos Deputados. Também foi secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro e secretário estadual de Trabalho.

Eleição/atuação: Arolde de Oliveira recebeu 17% dos votos válidos. Participou da Assembleia Constituinte, com atuação nas áreas de ciência, tecnologia e comunicações. Presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara entre 2006 e 2007. Em sua campanha, disse que pretende trabalhar em defesa da vida e da família. Outra bandeira é resolver o problema da segurança pública, em especial no Rio de Janeiro, e defender a vocação turística do estado. Disse ainda que vai trabalhar para enquadrar as atividades das facções criminosas na Lei Antiterrorismo.

Suplentes: Portinho (PSD) e Renata Guerra (PSD).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/01/18/arolde-de-oliveira-psd.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rodrigo Cunha pede ajuda a vítimas de afundamento do solo em Maceió — Senado Notícias

Em pronunciamento em Plenário, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) pediu ao governo federal atenção para …