Romário (Pode) — Senado Notícias

O ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria nasceu em 1966 no Rio de Janeiro e viveu parte da infância na favela do Jacarezinho. No futebol, atuava como atacante e, entre seus títulos, destaca-se a Copa do Mundo de 1994. Ingressou na política aos 49 anos, ao abraçar a defesa das pessoas com deficiência e doenças raras. Sua filha mais nova, Ivy, tem síndrome de Down.

Trajetória política: Romário foi eleito deputado federal em 2010, com filiação ao PSB. Em 2014, com 4,7 milhões de votos, foi o senador mais bem votado na história do Rio de Janeiro. Desde 2017, é filiado ao Podemos.

Eleição/atuação: Sua principal atuação está ligada às pessoas com necessidades especiais e ao esporte. Foi relator da Lei Brasileira de Inclusão, presidiu a Comissão de Educação, Cultura e Esporte e a CPI do Futebol. Em 2018, participou da disputa ao governo do estado, mas não se elegeu e retornou ao Senado.

Suplentes: João Batista Lemos (PCdoB) e Vivaldo Barbosa (PSB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/01/18/romario-pode.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …