Sábado de sol e música atrai os curitibanos ao Parque Passaúna – Prefeitura de Curitiba/PR

Os parques de Curitiba estão ainda mais divertidos, é o Verão Curitiba 2019, que traz atividades esportivas e recreativas, jogos de tabuleiro, esportes náuticos, atrações circenses e muita música. Ilan Kessel,  educador físico, costuma frequentar o Parque Passaúna, na região oeste da capital, e conta que com o projeto Verão Curitiba 2019 está tudo mais organizado e divertido. “Eu acho bem legal, acho até que deveria ser permanente, durante os finais de semana. Quanto mais música, mais arte e educação ambiental é melhor”, conclui Kessel. 

A assistente social Jaqueline Mueller foi com a família de São José dos Pinhais especialmente para curtir o dia de sol no Passaúna e aproveitar o que o local oferece, com lago, trilhas e mirante. Ela diz que levou a filha Helena, de 5 anos, para se divertir na lona com água e sabão. “Eu vi nas redes sociais que ia ter várias atividades aqui hoje e viemos conhecer. A gente não teve a oportunidade de ir para a praia, então escolhemos vir para o parque aqui em Curitiba e estamos adorando”, diz Mueller. 

Muito além dos teatros, a Oficina de Música de Curitiba também acontece em diversos espaços públicos e parques. E o Parque Passaúna está no roteiro da música. Quem se apresentou hoje foi o rapper Davi Black, que trouxe um show de hip hop com músicas dançantes e cheias de atitude. Davi Black nasceu em São Paulo mas escolheu Curitiba para viver. Apesar de morar na cidade há muito tempo, conta que não conhecia o Parque Passaúna e ficou encantado com a beleza do lugar e animado para se apresentar para um público diferente do que está acostumado. O músico celebrou a Oficina de Música de Curitiba. “Eu acho fundamental esse espaço, para a gente é uma experiência muito legal e importante esse intercâmbio cultural, a Prefeitura de Curitiba está de parabéns”, conclui Black. 

A programação do Verão Curitiba vai até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Confira a agenda pelo site www.curitiba.pr.gov.br/agenda.

Parques do projeto Verão Curitiba 2019 e seus endereços:

– Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, sem número, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel);

– Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, sem número, bairro Boqueirão;

– Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante);

– Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará

Confira a programação completa da Oficina de Música de Curitiba no site

www.oficinademusica.org.br

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sabado-de-sol-e-musica-atrai-os-curitibanos-ao-parque-passauna/49020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …