PL propõe passe livre a estudantes de baixa renda de cursos técnicos e pré-vestibular

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Desde 2015, estudantes paulistanos da rede pública de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior têm direito à gratuidade no transporte municipal. O benefício também se estende a alunos da rede particular de baixa renda, bolsistas e cotistas.

Com coautoria de outros sete parlamentares, o PL (Projeto de Lei) 508/2016, de autoria do vereador Reis (PT), pretende ampliar o acesso a esse benefício, oferecendo o passe livre a estudantes de baixa renda que frequentem cursos técnicos e cursinhos comunitários e pré-vestibular.

Para ter direito à gratuidade no transporte, propõe o PL, os estudantes terão de declarar renda familiar per capita de até R$ 1.182,00, valor a ser corrigido anualmente, de acordo com a inflação. Aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal, em 2017, o PL ainda precisa passar por segunda e definitiva votação, antes de ir para a sanção do prefeito.

Segundo o autor do Projeto, jovens de baixa renda enfrentam muitas dificuldades para conseguir estudar – e o passe livre para os cursos propostos seria um meio de garantir que esses estudantes não desistirão de seus objetivos.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Reis. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/pl-propoe-passe-livre-a-estudantes-de-baixa-renda-de-cursos-tecnicos-e-pre-vestibular/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Audiência ouve munícipes sobre projetos para educação, cultura e esportes

Reunião da Comissão de Educação MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO A Comissão de Educação, Cultura e …