Projeto propõe criação dos Jogos Municipais do Idoso em São Paulo

DA REDAÇÃO
MARCO ANTONIO CALEJO

O PL (Projeto de Lei) 355/18, de autoria do vereador Antonio Donato (PT), propõe a organização dos Jogos Municipais do Idoso, voltado a atender as necessidades da população com mais de 60 anos de idade.

Segundo a justificativa do PL, que tem a coautoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), a iniciativa se enquadra nas práticas preconizadas pelo Estatuto do Idoso, de 1997, que defende o direito às práticas culturais, esportivas e de lazer como fundamentais para a qualidade de vida dessa faixa etária.

Ainda entre as justificativas, o texto, em tramitação na Câmara, destaca o ritmo de crescimento acelerado do número de pessoas idosas no país, tendência verificada nos censos demográficos das últimas décadas. Segundo informa o PL, em 1960, eram três milhões de idosos no Brasil; e em 2002, 14 milhões. E a estimativa é a população idosa chegar a 30 milhões em 2020.

Embora as secretarias da Prefeitura Municipal de São Paulo mantenham equipamentos e atividades específicas para os idosos, segundo o texto proposto, não há um evento esportivo oficial, competitivo e organizado, dedicado a este público, daí a ideia, inspirada, segundo os autores, nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), organizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Antonio Donato (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/projeto-propoe-criacao-dos-jogos-municipais-do-idoso-em-sao-paulo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …