Criança Feliz é ampliado para todas as famílias do Cadastro Único

O programa Criança Feliz será ampliado a todas as famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal. A mudança, aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), nessa quinta-feira (7), pode beneficiar mais 370 mil crianças em todo o País.

Além da ampliação, o programa terá um novo período de adesão para os municípios que antes não eram atendidos por não alcançarem o número mínimo de habitantes entre o público-alvo. Com isso, mais 330 cidades poderão ser incluídas.

Com visitas semanais de orientadores, o Criança Feliz auxilia o desenvolvimento de meninos e meninas de até seis anos de idade nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. Gestantes também podem ser atendidas. Até o momento, 490.460 mil pessoas já foram atendidas. Hoje, o Criança Feliz conta com a adesão de 2.622 municípios.

Cadastro Único

O Cadastro Único do governo federal é voltado às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou com renda mensal total de até três salários mínimos. O programa reúne dados como características da residência, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outros. Essas informações são utilizadas para fazer a seleção dos beneficiários de diversos programas, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

A pessoa que desejar se cadastrar deve procurar o setor responsável pelo programa em seu município. As informações sobre o cadastramento podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Em muitos casos, o próprio Cras é responsável por realizar o cadastro familiar.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cidadania e Caixa Econômica

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/Awm_9zKXYKw/crianca-feliz-e-ampliado-para-todas-as-familias-do-cadastro-unico.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …