Distribuição do Fundo Partidário é destaque do Conexão Eleitoral desta semana — Tribunal Superior Eleitoral

As novas regras de distribuição do Fundo Partidário e o Código Eleitoral de 1932, o primeiro a ser instituído no Brasil, são destaques do programa “Conexão Eleitoral” desta semana. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (8), na TV Justiça, a partir das 21h.

A reportagem sobre a distribuição do Fundo Partidário mostra as razões pelas quais 14 dos 35 partidos existentes no Brasil não receberão esse recurso a partir de fevereiro deste ano. O programa exibe, também, a segunda reportagem da série sobre os 87 Anos da Criação da Justiça Eleitoral. A matéria fala sobre o Código Eleitoral de 1932, legislação que deu início a grandes mudanças e transformações ao instituir a Justiça Eleitoral e ampliar o acesso às eleições.

O processo de elaboração e produção das pautas das sessões de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizadas todas as terças e quintas-feiras, no Plenário do Tribunal, também será abordado no programa.

Produzido pelo Núcleo de TV do TSE, o Conexão Eleitoral tem reprises aos sábados e às segundas-feiras, às 4h30; aos domingos e às quintas, às 11h30; e às terças-feiras, às 21h. Também é possível assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Fevereiro/distribuicao-do-fundo-partidario-e-destaque-do-conexao-eleitoral-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Começa em agosto implantação do PJe na 1ª instância da Justiça Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Até o fim deste ano, a Justiça Eleitoral implementará o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em …