Fundação Cultural recebe dirigentes das escolas de samba – Prefeitura de Curitiba/PR

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu nesta semana os dirigentes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana, para uma reunião preparatória do desfile das agremiações, marcado para os dias 2 e 3 de março, na Avenida Marechal Deodoro. Ana Cristina abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes e manifestando a satisfação do prefeito Rafael Greca com o trabalho que vem sendo realizado pela comunidade carnavalesca.

“Tenho certeza que neste ano teremos um carnaval ainda melhor. Com o incentivo do prefeito faremos os desfiles em dois dias, ampliando as possibilidades de participação da população na festa”, disse Ana. “A verba do carnaval também foi repassada antecipadamente, dando mais tempo para que as escolas produzam seus desfiles. Vai ser um carnaval de muito brilho e alegria.”

Com o presidente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Curitiba, Jaciel Teixeira, foram discutidos assuntos relacionados à organização do desfile: grade de horários de saídas das escolas na avenida, comercialização de alimentos e bebidas conforme previsto no regulamento do carnaval, indicação de candidatos e candidatas ao concurso do Cortejo Real, acompanhamento das atividades das escolas pela Comissão de Carnaval, transporte dos componentes das agremiações e questões técnicas de sonorização e iluminação da passarela.  

A Fundação Cultural de Curitiba e a entidade representativa das escolas já acordaram também a realização de uma reunião técnica, logo após os festejos, para definir as diretrizes do carnaval 2020.

Participaram da reunião os carnavalescos Jeferson Pires, presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana (Unesb-Ctba) e da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade; Altamir Jorge Lemos, da Mocidade Azul; Mário Cândido de Oliveira, da Leões da Mocidade; Paulo Schunemann, da Acadêmicos da Realeza; Marlene Monte Carmelo, da Enamorados do Samba; Rosemeri Peretti, da Império Real de Colombo; Diogo Peres de Lima, da Embaixadores da Alegria; Aroldo Ribeiro, da Internautas; Gilmar Renaud, da Unidos de Pinhais; e Fábio Antonio da Silva, do bloco Boêmios da Madame.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fundacao-cultural-recebe-dirigentes-das-escolas-de-samba/49231.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Participantes da CuritibaPrev podem consultar saldo da conta de previdência complementar – Prefeitura de Curitiba/PR

Servidores municipais de Curitiba que já participam do CuritibaPrev Plan1, o primeiro plano de previdência …