Programa em debate sugere ônibus com sanitário e chuveiro para pessoas em situação de rua

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO

Com cerca de 20 mil cidadãos em situação de rua, São Paulo pode ter o Programa Cidadania Móvel, que pretende oferecer ônibus equipado com sanitário e chuveiro, especialmente preparado para essa parcela da população e pessoas em trânsito. Proposto pelo PL (Projeto de Lei) 286/2018, do vereador David Soares (DEM), a iniciativa está em discussão na Câmara Municipal.

Segundo o PL, caberá ao Poder Executivo municipal definir os critérios e demais especificações técnicas para a viabilização do programa sugerido. “Com a implantação do ônibus Cidadania Móvel, não se resgatará somente a higiene daqueles que vivem em condições degradantes, mas também sua dignidade e humanidade, proporcionando-lhes uma vida mais saudável”, afirma o vereador, na justificativa do Projeto.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador David Soares (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/programa-em-debate-sugere-onibus-com-sanitario-e-chuveiro-para-pessoas-em-situacao-de-rua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira os destaques da segunda semana de agosto

Atualizado em (16/08/2019 – 18h00) | Cidade, Geral, Notícias, Redes Sociais …