Programa “Minuto da Biometria” informa eleitores sobre recadastramento biométrico pelas redes sociais do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta sexta-feira (8), em seus canais nas redes sociais, o programa “Minuto da Biometria”. Os episódios serão veiculados nas páginas do TSE no Youtube, Twitter, Facebook e Instagram. O programa também será compartilhado via WhatsApp.

O Minuto da Biometriareuniráinformações produzidas pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), além de entrevistas com especialistas da área, sobre o recadastramento realizado por meio do sistema biométrico, ou seja, mediante a coleta das digitais e da fotografia dos eleitores. Além de explicar os benefícios dessa forma de identificação, que garante que o registro de cada eleitor seja único, o programa vai informar sobre as localidades onde o recadastramento é obrigatório.

Um dos objetivos do Minuto da Biometriaé garantir que a população acompanhe a superação das metas de recadastramento pela Justiça Eleitoral, até que a totalidade do eleitorado seja identificada biometricamente. Essa forma de identificação dos eleitores começou a ser implementada em 2008. A previsão da Justiça Eleitoral é concluir até 2022 a coleta das digitais de todo o eleitorado nacional, que conta hoje com cerca de 147,3 milhões de pessoas.

O Minuto da Biometria também será exibido nos intervalos da programação da TV Justiça e enviado para a NBR, TV Senado e outros 290 veículos parceiros da Justiça Eleitoral.

RG/RR, DM

Leia mais:

30.01.2019 – Biometria: Justiça Eleitoral deverá cadastrar 35 milhões de eleitores no biênio 2019/2020

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Janeiro/biometria-justica-eleitoral-devera-cadastrar-35-milhoes-de-eleitores-no-bienio-2019-2020

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Fevereiro/programa-minuto-da-biometria-informa-eleitores-sobre-recadastramento-biometrico-pelas-redes-sociais-do-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Combate à desinformação pelo TSE é tema de palestra no Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário — Tribunal Superior Eleitoral

Na tarde desta sexta-feira (6), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) …