Projeto de Lei propõe Educação Moral e Cívica nas Escolas Municipais

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 835/2017, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD), propõe incluir as disciplinas de Educação Moral e Cívica e de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) na grade curricular das escolas municipais.

De acordo com o texto do Projeto, a Secretaria Municipal de Educação será a gestora do curso e definirá a forma que será inserido no calendário escolar, bem como a faixa etária.

Entre outras coisas, a justificativa do PL lembra que essas matérias já foram lecionadas nas escolas brasileiras. “Os professores ensinavam a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização sociopolítica e econômica do País. Esses conteúdos eram ensinados com mais profundidade na disciplina de organização social e política brasileira (OSPB) no segundo grau – atualmente, ensino médio. Sendo assim, são essas as razões que nos levam a proposição de interesse social, público e educacional”, aponta o documento.

Para a autora do PL, a volta desse conteúdo para as escolas é importante para a formação do cidadão.  “Além de ser uma aula de cidadania, é uma orientação política. É importante que os alunos saibam quem são os nossos representantes, o que faz a Assembleia Legislativa, a Câmara Federal e a Câmara Municipal”, disse Edir Sales.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Edir Sales (PSD). No link você também pode obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/projeto-de-lei-propoe-educacao-moral-e-civica-nas-escolas-municipais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …