Rua da Cidadania do Cajuru terá oficina para confecção de bonecas de pano – Prefeitura de Curitiba/PR

Voluntárias do grupo Be Angels se reúnem no dia 16 de fevereiro, na Rua da Cidadania do Cajuru, para mais uma edição da Oficina Bonequeiras. Elas vão ensinar a confeccionar bonecas, almofadas para dormir e bichinhos de pano que, depois de prontos, são doados a famílias e instituições sociais.

Para participar do curso é preciso entrar em contato pelo WhatsApp, no número: (41) 9128-0767.

O público-alvo das doações são crianças com paralisia cerebral, deficiências em geral, síndromes, câncer, neoplasias, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sofreram traumas, queimaduras, abusos ou violência. Em 2018, o grupo produziu 2.449 peças, distribuídas em 15 instituições.

“Cada brinquedo carrega consigo uma dose de energia positiva para cada criança e seus pais. Sempre desejei acolher pais e mães que sofrem pelos filhos, pois muito deles não recebem apoio”, explica a idealizadora, Annemaria Kottel.

Ela conta que o retorno deste trabalho é gratificante. “A cada nova entrega somos tomadas por uma atmosfera de amor e carinho, demonstrados por meio de abraços e palavras”, complementa Annemaria, que também é diretora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) Maria Cândida Fankin Abrao, no Pinheirinho.

Promessa cumprida

Annemaria conta que o projeto Be Angels nasceu em 2018 após uma promessa feita para o restabelecimento da saúde do neto. Bernardo nasceu em 2015 e, logo após o parto, precisou ficar alguns dias na UTI neonatal, sob cuidados médicos.

No terceiro dia de vida, o menino melhorou, o que motivou a avó fazer a promessa: a partir de então iria buscar formas de ajudar famílias em que os filhos estivessem passando por algum tipo de sofrimento.

Trabalho voluntário

O grupo conta com a ajuda de 16 arcanjas, que ensinam e auxiliam 80 voluntáriass participantes o modo de confecção das peças. Neste ano, a meta é realizar 12 oficinas principais, todas com pré-agendamento. As aulas são sempre aos sábados à tarde.

Os próximos encontros serão nos dias 16 de março, 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho, 27 de julho, 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro, 23 de novembro, de 7 a 14 de dezembro (festa de encerramento).

O grupo pede para que os participantes contribuam com um lanche, para uma confraternização em cada oficina.

Materiais

Todos participantes recebem um kit pré-costurado que contém uma embalagem para presentes, fita de cetim, marcador de livros Be Angels e um cartão para mensagem. Além disso é necessário levar alguns materiais para realizar a oficina:

Retalhos variados de tecidos em tricoline de algodão (lavados e passados).

Caixa de costura pessoal, com tesoura, linhas de cores variadas, fio 10, linhas para bordar.

Hashi (palitos para pratos japoneses) ou enchedor de bonecas.

Lã de cores variadas.

Fibra de silicone para rechear os bonecos.

Fitas em cores e larguras variadas.

Flores e laços em tecido.

Pistola de cola quente e carga.

Canetas para desenhar em tecidos (com ponta fina).

Blush rosa.


Serviço: Oficina Bonequeiras

Data: 16 de fevereiro, das 14h às 18h

Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2.150 – sala de reuniões)

Informações e inscrições pelo whatsapp: (41) 99128-0767

Facebook: Be Angels (@beangels.amigas)


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-da-cidadania-do-cajuru-tera-oficina-para-confeccao-de-bonecas-de-pano/49214.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …